Perguntas Frequentes

Sim, desde que as queixas estejam no escopo do atendimento: 

  • Alergias e lesões de pele
  • Desconforto Abdominal
  • Náuseas e vômitos
  • Dor de Cabeça
  • Feridas e Queimaduras
  • Febre
  • Picadas
  • Dor ou infecção nos olhos
  • Dor de garganta
  • Sintomas Urinários
  • Dor lombar

Todas as avaliações são realizadas por vídeo-chamada, através da internet, de forma que tanto médico quanto paciente veem um ao outro ao vivo, podendo interagir livremente como em uma consulta face a face. Para o exame físico, o médico observará durante a consulta, através da câmera, o estado geral, o padrão respiratório, sinais de dor e desconforto, além de poder avaliar garganta, olhos e lesões de pele. O médico também poderá pedir ao paciente para realizar determinadas manobras que ajudem a elucidar melhor o diagnóstico e otimizar a conduta. No caso de atendimentos pediátricos, o médico poderá pedir o auxílio do responsável para obter outros dados importantes na avaliação do exame físico. Ele poderá orientar o responsável a auxiliá-lo na avaliação de lesões de pele (textura, descamação, calor local), na avaliação da dor em algum membro ou região do corpo, na avaliação da perfusão da pele, na contagem da frequência respiratória – número de respirações por minuto – entre outros.

O paciente será atendido pela equipe médica com a qualidade Einstein, com ampla experiência em atendimento de emergências, treinada em atendimento por telemedicina e nos protocolos Einstein de atendimento. 

Não, o Médico Urbano é um sistema de saúde. Realizamos orientação médica on-line para casos de baixa complexidade como resfriados, dor nas costas, infecção urinária, dor de cabeça, diarreia, entre outros.

Os dados obtidos pelo médico durante a avaliação possibilitarão a construção de uma hipótese diagnóstica, embasada nos mais recentes protocolos clínicos nacionais e internacionais, devidamente adaptados para as avaliações por telemedicina.
Todos os atendimentos geram um relatório completo, contendo a hipótese diagnóstica e orientações médicas personalizadas, que serão enviados ao paciente por e-mail. Caso seja pertinente à situação, poderão ser encaminhadas também receitas médicas ou atestados.

Não, a contratação do Médico Urbano dá direito a ter acesso a orientações, mas não estão inclusos exames e nem a solicitação dos mesmos.

Não, a contratação é mensal, sem limite de utilização.

Em mais de 80% dos casos a avaliação por telemedicina pelo Médico Urbano é suficiente para uma orientação médica segura. No entanto, quando é identificado um sinal de gravidade que indique que a consulta por telemedicina não é
segura ou houver a necessidade de avaliação física presencial para um diagnóstico mais preciso, o paciente será orientado a procurar um atendimento presencial. Mesmo nestes casos um relatório, explicando as razões do encaminhamento, é enviado ao paciente, que pode levar ao local de atendimento para otimizar a continuidade do cuidado.

Sim. Para que seu dependente de 0 a 15 anos possa ser atendido, será necessário que você participe da chamada e esteja com os seus documentos e os documentos do paciente em mãos.

Normalmente o tempo de espera é inferior a 5 minutos. Caso a previsão de espera seja superior a 10 minutos, você será avisado pela equipe da recepção.

Se os seus dependentes estiverem inclusos em sua contratação, sim. Ao selecionar quem receberá atendimento na etapa “Selecionar o paciente” do aplicativo ou site, a equipe do Einstein encaminhará para o profissional adequado à idade do paciente.

Médico Pediatra: crianças e jovens, de 0 a 15 anos.
Médico Generalista: jovens e adultos, a partir de 16 anos

  • Cardiologia
  • Coloproctologia
  • Infectologia
  • Homeopatia
  • Hematologia e hemoterapia
  • Hepatologia
  • Gastroenterologia
  • Obstetricia
  • Endocrinologia
  • Dermatologia
  • Clínica Geral
  • Mastologia
  • Neurologia
  • Reumatologista
  • Psiquiatria
  • Pneumologista
  • Otorrinolaringologista
  • Ortopedia
  • Oftalmologia
  • Nutrologia
  • Nefrologia
  • Pediatria
  • Pneumologia
  • Urologia

Após a sua triagem e atendimento virtual, você receberá em seu e-mail um relatório completo com as orientações gerais, uma sugestão diagnóstica, prescrição de medicamentos para alívio de sintomas e conduta sugerida. Todos os documentos emitidos são assinados com certificação digital e aceitos nas farmácias de todo o território nacional.

Não. O atendimento é o mesmo de um pronto atendimento, ou seja, você será atendido pelo primeiro médico disponível. O
Médico Urbano tem o direcionamento e serviço eletivo para atendimento por especialidades, On-line. Consulte-nos.

Idealmente, caso um sintoma se agrave o ideal é procurar um atendimento presencial em sua localidade. Caso tenha alguma dúvida sobre se isso é necessário, nossa equipe está igualmente à disposição para ajudá-lo a decidir.

Sim. Os atestados são assinados digitalmente com um certificado digital padrão ICP-Brasil, que por lei tem validade legal semelhante a um documento assinado fisicamente, com vgarantia de origem, veracidade e irrevogabilidade. Contém um código que pode dar acesso à versão original em nossos servidores.

Os prontuários eletrônicos são armazenados nos servidores do Médico Urbano de forma segura, conforme determinação legal, garantindo a privacidade necessária ao acesso dos dados médicos dos pacientes.

Você pode verificar se ela não está somente desativada na tela da videoconferência, tocando/clicando no botão com o desenho de uma câmera.

  • Solicitação de exames (exceto RT-PCR para COVID-19, quando indicado)
  • Atestado médico para atividades físicas ou clube/piscina
  • Renovação de receita médica controlada (antibiótico, anticonvulsionante, hormônio, entre outros)
  • Encaminhamento para terapia ou avaliação para especialistas

O requisito dos médicos é o mesmo para os atendimentos nas unidades físicas dos hospitais. Inclui ainda uma capacitação especial nos protocolos de atendimento por telemedicina e treinamento na atuação por videoconferência.